quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Amor (Visto por um Frustrado)

Quando estou no meu quarto e olho em meu redor, vejo livros de vários tipos, mas olho com cuidado para aqueles que contam histórias com várias peripécias e que acima de tudo o bem vence sempre o mal com a ajuda do amor.
Amor.....é curioso ser uma palavra que vence tudo rimar com dor e que nós somos desde pequenos incentivados à sua doença e que um dia o nosso coração se unirá com outro coração para todo sempre. O amor simplesmente morreu e já há muitos anos, porque desde há muito tempo que existe casamentos arranjados, dotes como benefício do casamento, manipulação de sentimentos em detrimento da conta bancária.
Com que moral estes casais falam de amor? E é este sentimento a que somos induzidos como indelével pela vida fora? A esperança de sermos felizes depende do nosso nome?
Quando era pequeno sentava-me na borda da cama e olhava pela janela as estrelas, na noite triste, pensando como seria a vida sem amor, agora que escrevo meus pensamentos acredito que haja paixão, porque se houvesse amor as pessoas não se divorciavam, não passavam por cima de tudo e todos por objectivos fúteis, eram felizes.
O amor de mãe é o único que é verdadeiro, porque apesar da nossa importância para o Mundo, elas gostam sempre de nós e não sentem isso como uma obrigação.
O amor é um negócio e eu já estourei o meu plafond de sofrimento. A paixão existe sempre, porque não é como a esperança que morre quando já não temos capacidade para sofrer.
O amor é uma ilusão, aliás como tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

"O amor é um negócio e eu já estourei o meu plafond de sofrimento."

Que grande frase esta!!

Este texto está muito bem escrito, eu pessoalmente gostei, mas acho que estás a precisar de encontrar esse outro coração que se unirá com o teu para sempre...

Vá amigo, um bom fim-de-semana

Abraço