terça-feira, 4 de maio de 2010

Esperança ou Loucura?

           Sento-me no “meu” auto, onde quem ainda comanda é a fita, usada e desgastada dos dois lados, lados que respiram a voz de uma geração, da minha; lanço-me à estrada ao som dos Guano Apes, galgo metros escuros por entre o vento que alastra a Natureza, que lhe dá ao mesmo tempo um palpitar perceptível que restringe o escuro espelho quente que reflecte no meu olhar. Começa a tocar a “Ouvi Dizer”, arrepiante como sempre, mas hoje deu-me vontade de cessar todas as guerras, de dar novamente o passo que quase sempre sou eu a dar, esqueci-me na voz do Manuel Cruz e do Victor Espadinha todos os motivos destas quezílias. Chega ao fim, muda de lado, ainda balbuciava a magistral parte final quando começou a “One Step Closer”, relembro-me de todas as histórias que sei de cor, hoje apetecia-me perdoar ou apenas esquecer, porque o silêncio dói, a indiferença dói, a mentira dói, o esquecimento magoa.
           Hoje podia voltar a ser tudo como era dantes! Cheguei ao destino suspenso numa nostalgia incrédula, não consegui ouvir Limp Bizkit, nem os Papa Roach, fica para outro dia, talvez para aquele dia em que este delírio vá buscar ao passado uma realidade esquecida.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito bom!!

Sim senhor!

Tu dominas a cena da cena da escrita. :P