domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval

                  Hoje escrevo sozinho, a minha inspiração foi à festa por mim, ele é que é dada a estados de calamidade pessoal. Nem sei bem como explicar estas festividades, para mim são apenas dias em que as pessoas usam máscaras sobrepostas a outras máscaras, para mim hoje o dia foi como eu, triste, desinteressante e amanhã será identicamente desmotivante e frio, é a sucessão de tantas manifestações aplicadas a nada. Parafraseando uma amiga: “…palavras em que os sentimentos são visíveis em cada verso, é gratificante. O pior, é aqueles que apenas lêem. Os que não sentem. Os que não querem sentir…”, para que isto não aconteça, resolvi não escrever sobre este festejo cultural. A inspiração há-de voltar, recarregada de novas esperanças, assim eu espero.

4 comentários:

Ana Rita disse...

Essa minha frase realçada nesse teu texto só tem sentido para nós, que neste jogo de palavras tentamos fazer com quem alguém veja com os mesmos olhos que nós vemos. Sei bem que é em vão. Não posso deixar de concordar. Nesta altura apenas usam mais uma máscara por cima da que as acompanha sempre. E que tal inverter as coisas? Usar nesta altura a máscara de si própria sem qualquer medo de ser apedrejado, descriminado ou insultado?

a inspiração chega quandomenos esperas . :)
beijos

Unknown disse...

Ás vezes também não sei se uso máscaras . nos meus textos é que sou o mais tranparente possivel. hoje em dia para sermos aguém na vida temos sempre de "mudar" algo em nós. É triste , mas é a realidaade . Nunca ninguém nos aceita como somos mas se pudermos demonstrar o nosso verdadeiro eu em algo que façamos , já é um bom inicio para nos sentirmos genuinos

Ana Rita disse...

Não posso deixar de concordar . É a mais pura das verdades. Cada dia é uma página nova que escrevemos não sei como , não sei porquê . Só gostava que mais pessoas a escrevessem de forma sincera e sendo elas próprias . O mundo era bem melhor assim

Ana Rita disse...

Pois padrinho . Mas eu sou como sou e é issoque mais me interessa . Quem gostarde mim gosta , quem não gostar tem bo remédio .
Esse comentário que diz ricardo e vitor é meu mas com o o mail dos meus irmãos estava aberto deu nisto (: