terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Terapia de uma Geração

Uma geração é a delimitação de um tempo na vida de uma pessoa. Concorda?


Sim, é o nosso bilhete de identidade temporal.

Então como é que retrata a sua geração?

Abafada…ignorada como tantas outras, rotulada pela inveja de quem não dá oportunidades.

Sente-se então discriminado?

Até para ser discriminado é preciso ser conhecido ou ouvido.

O que fez a sua geração para ser ouvida?

Existe, devia de bastar. A minha geração, como tantas outras, tentou lutar pela sua felicidade, talvez nem sempre compreensível, mas não é motivo para sermos postos à margem e comparados constantemente a “Gerações de Ouro”.

Acha que a forma exuberante como algumas pessoas se apresentam na sociedade contribui para o falhanço da sua geração?

Isso é a desculpa para excluir as pessoas. Cada um tenta disfarçar da melhor maneira o monstro que há em si, pelo menos é o que eu faço.

Fazendo um paralelismo entre si e a sua geração, não acha que a sua geração é um pouco violenta a todos os níveis?

A violência é uma má conduta da nossa personalidade, mas às vezes é necessária. No meu caso uso apenas como escudo para sobreviver nesta sociedade. Repare, o Mundo não é só paz, alegria e amor, também existe ódio, raiva e injustiça. Talvez a minha tristeza me esteja a consumir.

Porque não muda?

Ninguém iria reparar… por mim, não vale a pena.

E agora apetecia-lhe dizer:

Nem sempre um sonho tem que ser a quietude do corpo no descanso, também pode ser mais do que um passo para adormecer, afinal um sonho pode ser uma realidade se desejar-mos muito e contribuir-mos para ele.

Sem comentários: