segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Parabéns Fred

Conheci-o naquela fábrica de personalidades,
Confesso que me foi completamente indiferente,
Mas naquele conjunto de mutantes de várias idades
Ele ia distinguindo-se dos outros pela sua mente.

A sua cara enegrecida pela barba cerrada
Sustinha-se num corpo magro e extenso,
Parecia de certo modo arrogante, uma imagem errada,
Algo só compreensível com paciência e bom senso.

Demorei a entende-lo em toda a sua forma de estar,
Havia assuntos em que discordávamos bastante,
Mas a nossa amizade cresceu e fez-nos acreditar
Que tínhamos pela frente um futuro deslumbrante.

Ele tornou-se aquele grande amigo,
Um irmão, fizemos planos, éramos inseparáveis,
Criamos um Mundo só nosso, aberto a qualquer outro amigo
Que estivesse farto dos seus Mundos miseráveis.

Ele um dia incentivou-me a escrever,
Criamos o 200, apaixonamo-nos pela Madalena.
O nosso Mundo fazia-nos esquecer,
Molda-mos as nossas vidas em algo que valia a pena.

Mas um dia a escola acabou,
O dia da partida foi tão doloroso,
Sobretudo quando ao ouvido me segredou:
“Estou feliz por ser teu amigo, sinto-me orgulhoso”.

Recordações e momentos que ninguém consegue apagar,
Os nossos caminhos seguiram rumos diferentes
E desde então não nos resta mais nada senão recordar
Aqueles miúdos alegres bastante irreverentes.

Ele também escrevia, inclusive perdeu-se nas suas linhas,
Nas suas alegrias, nas suas tristezas, nas suas paixões,
Em todo o lado que passava marcava pessoas, vidas,
Todos temos guardado para ele um lugar nos nossos corações.

A escrita morreu-lhe no sangue vertiginoso,
Apagou alguns nomes do seu coração,
Todo o seu Mundo ficou mais silencioso
E a sua cabeça entrou numa desgastante colisão.

A sua ausência tem-se notado,
Cada vez mais, desapareceu por entre a escuridão
Deixando na lembrança o seu melhor lado,
Mesmo quando na despedida deixou uma má impressão.

Mas ele morreu na minha cabeça há anos,
Infelizmente, mas não no meu coração,
Continua a ser um dos meus melhores amigos
Mesmo no silêncio que impera na nossa ligação.

Só te queria dar os meus parabéns,
Apesar de não ter nada para te oferecer,
Apenas te peço neste dia de parabéns
Para voltares a ser quem eras, pode ser?

               
                                             Lewis C.

Sem comentários: