terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Decadência da Vida

Já nada é como dantes,

Já nem sei conjugar o verbo acreditar

Por todos aqueles distantes

Que me fizeram esquecer de sonhar.

A tentação de ser feliz

Era maior do que a verdade,

Mas o que a escuridão me diz,

O que foi bom morreu com a idade.

Tenho medo de acordar,

É um pesadelo adormecer

Sem me conseguir lembrar

O que o teu nome me fez sofrer.

Tudo poderia ser melhor senão existisse,

Senão estivesse sempre cá para me lembrar

De tudo o que eu disse

Vai morrer com o teu amar.

Quando tentei criar uma vida nova

Não consegui distinguir a realidade da ilusão

E agora que sinto que não sei viver nela

Desisti de ser lembrado por aqueles que têm bom coração.

Afinal o que sou? O que se passou?

O que poderia ser? O que queria ser?

Afinal nada aconteceu e ainda me mostrou

O que eu nunca poderia ser.

Cansei-me disto tudo,

De viver assim, sem conseguir acordar

E ser igual a tanta gente.

Não é feliz,

Era apenas acreditar que sou.

Sem comentários: